Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
7º Rally Minas Brasil larga com etapa desafiadora em Araxá
You are here
Brasil Esporte Especializado 

7º Rally Minas Brasil larga com etapa desafiadora em Araxá

Primeiro dia de prova testa pilotos e navegadores
com especial que mesclou trechos velozes e técnicos.
Domínio de Mario Marcondes e Artêmio Pauluci nos carros – Foto: DFotos

O Rally Minas Brasil começou para valer nesta quinta-feira (15), com um dia de completo desafio off-road. Após o prólogo da véspera, que definiu a ordem de largada para a primeira das três etapas, pilotos e navegadores enfrentaram uma especial de 180 km nos arredores de Araxá, que trouxe um pouco de tudo: trechos bastante velozes, que permitiram explorar ao máximo a força dos equipamentos; setores sinuosos, com terreno escorregadio e traiçoeiro; e alguns pontos de trial, nos quais toda a técnica foi exigida para superar o piso desgastado e acidentado. Tudo isso cercado por belas paisagens.

Não que os competidores tenham tido chance de apreciar o cenário. Foi necessário manter foco total na pilotagem e na navegação para evitar erros. Nas motos, Gabriel Soares, o Tomate (Yamaha WR 450F / IMS Yamaha), levou a melhor e largou na frente no Rally Minas Brasil. Ele superou o argentino Martin Duplessis (Honda CRF 450RX / Honda Racing) por 2min30. A terceira posição ficou com outro Gabriel, o Bruning (Yamaha WR 450F / IMS Yamaha), o melhor entre os inscritos na categoria Moto 2.

Feliz pelo resultado, pilotei bem e a prova foi muito boa, com vários trechos de navegação, outros que lembravam o Enduro, além de partes de trial também. A organização está de parabéns. Foi o primeiro dia; no segundo, vou abrir a prova e, pelo que vi na planilha, será uma etapa bastante rápida. Será muito importante navegar bem”, destacou Tomate.

Entre os UTVs, Rodrigo Varela e Matheus Mazzei (Can-Am Maverick R / Monster Energy Varela) atacaram forte e venceram a etapa com uma diferença pouco comum em uma modalidade tão equilibrada. Eles completaram o dia 2min25 à frente dos companheiros de equipe Bruno Varela / Ari Fiúza. Vencedores do Minas Brasil em 2024 e atuais campeões brasileiros, Deni do Nascimento e Gunnar Dums (Can-Am Maverick R / Bompack Racing) também começaram bem e aparecem na quinta posição. “O dia foi muito bom, uma especial prazerosa de pilotar. O Mazzei foi perfeito na navegação e o UTV se comportou bem. Deu tudo certo”, resumiu Rodrigo.

Nos carros, a quinta-feira foi de Mario Marcondes e Artêmio Pauluci (Ford Ranger V8 / Braço Curto Motorsport), que deixaram para trás a dupla mineira formada por Luiz Nacif e Erick Silveira (Ford Ranger V8 / EXR Rally Team). “Minha primeira participação na prova e começou bem. Encontramos de tudo: pedras, chão batido, cascalho solto, areia fofa, cerca de 200 mata-burros; a região é muito bonita. Viemos com o objetivo de testar o carro para as próximas competições e ganhar experiência”, explicou o navegador Pauluci.

Nesta sexta-feira (16), penúltimo dia do Rally Minas Brasil, o percurso total será de 229 km, dos quais 168 serão cronometrados, na especial Pratinha. Mais uma vez, os competidores podem esperar por caminhos bastante variados e exigentes. O parque de apoio da prova está montado no Grande Hotel Termas de Araxá.

Gabriel Soares, o Tomate, foi o mais rápido da primeira etapa nas Motos – Foto: Doni Castilho / DFotos

7º Rally Minas Brasil

Brasileiro de Rally Raid CBA (terceira prova) e CBM (segunda prova)

Primeira etapa / Classificação geral

Moto
1º – #4 Gabriel Soares, Yamaha WR 450F, IMS Yamaha, (1)MT1, 2h24min11
2º – #3 Martin Duplessis, Honda CRF 450RX, Honda Racing, (2)MT1, 2h26min41
3º – #5 Gabriel Bruning, Yamaha WR 450F, IMS Yamaha, (1)MT2, 2h26min58
4º – #11 Bruno Crivilin,  Honda CRF 450RX, Honda Racing, (1)MT2, 2h28min09
5º – #7 Tiago Wernersbach, Honda CRF 450RX, Honda Racing, (1)MT3, 2h31min08

UTV
1º – #102 Rodrigo Varela / Matheus Mazzei, Can-Am Maverick R, Monster Energy Varela, (1)UTU, 2h15min52
2º – #103 Bruno Varela / Ari Fiúza, Can-Am Maverick R, Monster Energy Varela, (2)UTU, 2h18min18
3º – #119 André Hort / Marcelo Ritter, Can-Am Maverick R, Hps Racing, (3)UTU, 2h21min36
4º – #111 Thiago Fraga / Felipe Eckel, Can-Am Maverick R, Dango Racing, (4)UTU, 2h22min07
5º – #101 Deni do Nascimento/ Gunnar Dums, Can-Am Maverick R, Bompack Racing, (5)UTU, 2h22min42

Carro
1º – #360 Mario Marcondes / Artêmio Pauluci, Ford Ranger V8, Braço Curto Motorsport, (1)UBR, 2h37min20
2º – #318 Luiz Nacif / Érick Silveira, Ford Ranger V8, EXR Rally Team, (1)T11, 2h39min35

Rodrigo Varela e Matheus Mazzei andaram forte para vencer nos UTVs – Foto: Doni Castilho / DFotos

Programação

16 de maio
8h – Largada Especial
19h – Atendimento a competidores (CBA e CBM)

17 de maio
8h – Largada Especial
17h – Cerimônia de Premiação

Competidores encararam uma especial variada e exigente – Marcos Leite / DFotos

Related posts

Leave a Comment